quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Pronta para voltar à ativa, barraca estrutural!

Que saudades eu tenho da época em que maravilhas como esta lotavam os campings pelo Brasil. Apesar da tecnologia ter avançado e materiais novos ingressaram no mercado, para mim as barracas do tipo Estrutural são verdadeiras "casas temporárias" nos campings, oferecendo espaço/altura/conforto/durabilidade como nenhuma outra. Não é a toa que fiz questão de tê-la como minha primeira barraca!

Capri Brisa, famosa barraca que deixou de ser fabricada há alguns anos

Infelizmente no quesito praticidade ela perde para as modernas iglus, pois é pesada e trabalhosa de montar. Recomendada apenas para estadias de 3 dias ou mais, e obviamente utilizando o próprio veículo para chegar ao camping. Possui lonas grossas e resistentes (a minha tem mais de 20 anos), e armação de ferro. Normalmente com 2 dormitórios, também possui espaço interno adicional capaz de guardar uma mesa tranquilamente, e também um avancê frontal muito útil nas tardes de sol ou nos azarados dias chuvosos.
Portanto se você curte um camping estruturado em família, vai de carro e ficar vários dias, sem dúvida, barraca estrutural! São de procedência nacional, e duram pra vida inteira. Fabricantes atuais: Nautika e Bertoni.

Minha "Alba Ouro Preto 5" guardada desde 2006, foi feita uma limpeza geral, e está 0 km!!
O próximo camping está planejado para fevereiro, provavelmente ela será usada! Lugar de barraca é no camping, não no fundo do armário.

fonte: http://viagensacampando.blogspot.com.br/2013/01/pronta-para-voltar-ativa-barraca.html

Campings Mapeados