quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

TV portátil para camping

Interessante postagem no blog NossaQueViagem sobre as TVs que podem ser utilizadas no camping. Tanto faz se é na barraca ou no veículo de recreação. 

Apesar de nosso portal MaCamp incentivar o máximo aproveitamento do passeio e a convivência com os vizinhos campistas, há sempre os momentos sem alternativas, como noites insones ou dias de chuva dentro do equipamento. Para isso, valem as preciosas dicas do blog que trazem um lançamento LED da CCE interessantíssimo.

Vale a dica de que deve-se tomar muito cuidado em adquirir ou trazer televisores de fora, principalmente Estados Unidos e Europa, pois tanto para o sistema HD quanto para o sistema SD (Convencional) os sistemas são diferentes, não funcionando no Brasil.

Marcos Pivari



Salve povo das barracas!

O Nossa Q Viagem está mais hi-tech do que nunca, acabamos de adquirir uma Tv para nossas acampadas e gostaríamos de compartilhar essa aquisição.
É evidente que a cultura campista não compactua com os eletrônicos que desviam os propósitos do camping,  que em resumo é a interação com natureza ao ar livre. No entanto em dias chuvosos e momentos mais tranquilos nada como uma barraca, tv e pipoca.
Em nossas acampadas estávamos levando nosso notebook, mas ele não nos atendia em um todo, pois não há internet nem tv, e mesmo que usássemos um adaptador de tv digital não teríamos o sinal no interior e praia.
Apesar de termos nossos filmes e séries convertidos de DVD para arquivos digitais uma tv faz falta, sem contar que sempre temos  o receio de danificá-lo no transporte ou um possível furto.
Pensando nisso e no Globo Repórter, começa assim a nova saga: a busca da tv ideal.

E vamos para o Google!



Aháááá......  Notaram essa no canto inferior esquerdo? Preço bom, distribuída por uma empresa brasileira, mas...   Só tinha para venda em e-commerce, e eu queria a toque de caixa, pois o plano era acampar no feriado de aniversário de São Paulo e eu não poderia perder o Globo Repórter.

Caramba faltam opções no Brasil! Após horas pesquisando, eis que me deparo... e Nossaaa Q Tv!


Era um Monitor e TV  LED, tela widescreen Full HD marca CCE.  
Exclusividade,  único modelo de TV LED 14" do mercado brasileiro. 
Ideal para camping, casa de praia, campo, ambientes com pouco espaço para uma TV e carro, pois ela também funciona em DC 12V que permite que ela seja levada para qualquer lugar e utilizada em locais como um carro. Também funciona nas tensões AC 110 e 220V. 

Ela possui entrada USB, que permite reproduzir através seu software média player, vídeos, fotos e músicas com alta qualidade de imagem e áudio. Reproduz as principais extensões de  video: AVI-Dvix, MKV e áudio: mp3 e wave.
Então é só converter seus DVDs de filmes e séries, colocá-los em um pendrive e assisti-los na Tv.
Um único ponto negativo é que ela não reproduz legendas dos filmes executados pelo USB.
Ela também tem um suporte traseiro que permite fixá-la na parede.

  • Conexões                   Dimensões

  • RF                            Altura: 37,0 cm
  • USB                         Largura: 22,2 cm
  • VGA                        Profundidade: 4 cm
  • Áudio AV                 Peso: 750 g
  • Bateria 12V
  • Video Composto
  • Áudio PC

Em comparação esta tv tem as mesmas dimensões e espessuras de um notebook de monitor de 15", e 5 vezes mais leve.

Infelizmente o camping do feriado de aniversário de SP foi abortado devido às condições climáticas, mas essa tv vai nos acompanhar na acampada de carnaval.


E aí, gostou do review?  Ficou com alguma dúvida? Quer umas dicas? 

É só postar aí nos comentários, será um prazer trocar uma ideia!

Campings Mapeados