domingo, 3 de fevereiro de 2013

Para PAIS DE PRIMEIRA VIAGEM,ops.. de PRIMEIRO "CAMPING"

Interessantíssima portagem do Blog http://criancasnabagagem.blogspot.com.br


Aff,que mês "uó"!Ainda bem que acabou!! Inventei de fazer um "bico" de férias e me dei mal em vários aspectos,inclusive financeiros..perdi tempo e dinheiro e fiquei no prejuizo,além de ter perdido as férias do filhote.Mas,vivendo e aprendendo,né!?Que me sirva de lição... :(
Pra aliar a falta de tempo total para vim postar e visitar os blogs amigos,meu computador inventa de pifar.Resultado? sumiço quase que total! Gente,peço mil desculpas pelo sumiço no blog,twitter e face...Mas entre tantas "mazelas" o mês se foi,e se Deus quiser que esse seja melhor!! :)
Essa madrugada tava respondendo umas perguntas que surgiu no nosso post sobre camping no Portal Minha Mãe que Disse ( como assim você ainda não viu??? corre lá!!) e respondi por lá,porém resolvi fazer um post por aqui também,assim ajuda mais gente!!

Notei que muita gente tem vontade sim de acampar( ainda bem!!),mas que tem ainda um certo receio.Natural,é claro.Muita dúvida sobre que barraca usar e onde acampar.Muita gente até brincou que queria acampar no quintal.Eu acho uma ideia incrivel!! Sempre aconselho essa ideia para quem é completamente inexperiente em acampamento.Porque?

*Porque tudo requer uma adaptação.Nada impede você de ir a um camping ou parque como sua estréia oficial,claro!Mas para os precavidos essa "prévia" é importante,principalmente com quem nunca armou uma barraca na vida.Tudo requer uma prática antes.Depois vira moleza!Então teste em casa o equipamento,arme e desmonte tudo umas dez vezes se for o caso,até ter segurança total do que você está fazendo e conhecer cada parte de sua barraca!!Existem váaarios modelos no mercado, desde pequeninos iglus até barracas com quarto e sala,e até uma varandinha,rsrs...Tem pra todo gosto e bolso,e com certeza tem uma que se adapte a sua familia!  :)
Dá uma sacada no site das LOJAS CARRION e veja as opções de barracas e outros equipamentos!
E lembre-se de usar nosso cupom de desconto para suas compras!!! 


Montando nossa barraca!
*Vale montar acampamento no quintal,no jardim,na varanda e até na sala.Criança quer mais é diversão.
Outro ponto positivo é a segurança.Quer coisa mais segura que sua própria casa? E se realmente alguma coisa der errado e bater o desespero,é só correr para sua cama e seu wc que você tanto conhece e ama,rs.
 Mas experimente encarar a experiencia como se realmente estivesse fora de casa e só "fuja" para casa se realmente for uma necessidade.
Nossa pequenina barraca em uma noite chuvosa!! ;)
*Teste como seria uma noite na barraca, como fariam para beber água e comer,como agiriam na falta ou escassez de luz,etc.Isso ajuda você e sua familia a ganhar confiança e a conhecer seu material todo.É uma ótima dica para as crianças que nunca dormiram fora de sua cama e para papais de primeira viagem!

Mas veja bem,eu disse que é uma ótima ideia para uma estréia ou para quebrar a rotina!!Não vale só ficar em casa e nunca testar um camping por ai ,tá gente!!Porque aí perde uma das coisas mais gostosas do camping que é o contato com a natureza e  o espirito aventureiro da coisa!! Tô devendo um acampamento na varanda aqui de casa ao Malinha  e como a ideia não saiu do papel esse mês turbulento,creio que em breve  o faremos.Prometo contar tudinho!! E vocês?? Tomaram coragem?? Me contem tudo! Ah,e não esquece de conferir lá nosso post,temos ótimos argumentos para te convencer!!;) 

Links do dia: 


TERÇA-FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2012

CAMPING NA PRAIA DO MADEIRO-RN: natureza,diversão e uma barraca alagada! :)

Olá pessoal!Como tinhamos planejado, fomos matar a saudade de nossa barraca no fim de semana!!Foi tudo ótimo,e pra variar a nossa "tradição" não falhou: como já disse aqui uma vez todo passeio nosso tem que ter um PORÉM..Impressionante esse carma na nossa vida,hahaha!!Mas ainda assim foi muito divertido.Escolhemos o ECOCAMPING. 

Pipa Ecocamping RN
Já tinhamos ido lá uma vez e desde então me apaixonei por aquele lugar.Não economizo elogios a ele porque realmente merece.Os funcionários e proprietarios são muito educados e atenciosos,e a estrutura é ótima.Fica praticamente em frente ao Santuário Ecologico de Pipa,que visitamos pela primeira vez.Maravilhoso lugar,que vou contar em outra postagem sobre ele detalhadamente,porque sem dúvida merece uma visita!
Nossos simpaticos ajudantes de cozinha!!
O Ecocamping faz jus ao nome e seu ponto forte é mesmo a integração total com a natureza.O camping fica na Praia do Madeiro,pertinho de Pipa-litoral sul do RN e cercado de muito,muito verde.Muitas plantas,uma horta e muitas flores,lago com peixes e macaquinhos por todos os lados o lugar encanta adultos e crianças.Oferece cozinha ,super arrumadinha e integrada com a natureza.Recebemos visitas muito fofas quando estavamos lá.Só tem que ficar atento,pois se bobear esses fofinhos roubam suas frutas na maior cara dura!haha!!Os wcs também são limpos,espaçosos e em grande quantidade; todos também integrados a paisagem.Conta também com estacionamento,lavanderia e areas para piquenique.Recomendo muito o camping:próximo a uma bela praia e uma infraestrutura ótima.(Maiores informações nos links no fim do post.)

A cozinha foférrima do camping!!
Armamos nossa barraca e não tivemos problema algum,como sempre!Como chegamos famintos,fiz uma macarronada bem gostosa e almoçamos todos no meio do mato e na compahia dos macaquinhos,rs.De sobremesa um bolo de chocolate e estavamos prontos para passear pela região!Levamos nossas panelas e talheres,porém para quem desejar o camping disponibiliza tudo,desde louça,e panelas até coador de café.A cozinha também tem um forninho a lenha que fiquei louca pra testar!!Quem sabe na próxima?!
Após passar o dia nas trilhas,vimos o sol se por na praia,jantamos e fomos deitar cedo,pois o plano era ver o sol nascer na praia.Fizemos mais um lanchinho,brincamos de adivinhações e de sombras na barraca, e por fim fomos dormir.O dia estava quente e lindo.Quando começou uma chuvinha no meio da noite não esperávamos o que iria acontecer...
Acampamento de criança sem marshmalow não existe! ;)
Lembram do  tal "porém"..pois é.Ele veio.A chuva foi aumentando,aumentando.A barraca estava isolada do chão por uma lona  e protegida da chuva também.Bom,até agora não sabemos como e  nem por onde entrou água..o fato é que acordamos com os nossos travesseiros encharcados..Tinha uma poça dentro da barraca e que não parava de crescer.Checamos o equipamento antes de sair e na volta também: nenhum furo,nenhum rasgão.A água entrou mesmo por alguma frestinha e foi acumulando rápido porque a chuva reamente estava muito forte.E choveu forte durante nada menos de 4 horas seguidas. As duas da manhã fomos para o carro e lá ficamos..quando amanheceu a chuva ainda estava caindo e sem a menor possibilidade de um bom tempo.O jeito foi antecipar nossa volta pra casa.Uma pena.

Alegria na barraca antes do "alagamento",hahaha
Estávamos exaustos pela noite praticamente toda em claro,mas feliz pela diversão no dia anterior.Em momento algum ficamos com raiva da situação.Desmontamos a barraca debaixo de chuva e no escuro, e Enzo morrendo de rir no carro...e o pior: a gente também caiu na risada da nossa falta de sorte!!
Feliz por nem assim a gente ter se estressado...sabe porque? só ia piorar as coisas!!
Nem o pai que é o "neurótico" da familia esquentou a cabeça.Ainda paramos no caminho para tirar fotos da linda manhã que fazia...já chuvia fininho nas primeiras horas do dia e o mar estava lindo apesar da chuva.
Tomamos café da manhã em uma pequena padaria de estrada na cia de caminhoneiros que se preparavam para mais uma jornada,e seguimos..afinal tínhamos 2 horas de viagem pela frente!
Voltamos com colchão e travesseiros ensopados e sem ver o sol nascer na praia..mas quando estávamos presos no engarrafamento da entrada da cidade,quase as 8 da manhã já estavamos escolhendo o local do proximo camping! Imprevistos acontecem,mas colar figurinhas no album de memórias da nossa familia não tem preço!!
Refrescando os pés no laguinho do Camping

Uma excelente semana para todos!!

http://criancasnabagagem.blogspot.com.br/search/label/CAMPING%20com%20crian%C3%A7as

Campings Mapeados