sexta-feira, 1 de março de 2013

Acampada Itamambuca - Ubatuba/SP

 
Ai vai uma dica de camping, Localizado no litoral norte de Ubatuba, O Camping faz parte de um complexo hoteleiro chamado Eco Resort Itamambuca, o camping tem uma recepção separada, os campistas tem  mais vantagens do que quem fica no resort, primeiro porque o campista pode utilizar de toda a infraestrutura de lazer do Resort e segundo porque o camping esta na parte do complexo que fica de frente para a praia.


Recepção.

Segundo o pessoal do Camping e Família a diária é de R$ 42,00 por pessoa.   "Digo que podemos esperar muito, o lugar e muito bem cuidado com instalações e uma estrutura de dar inveja, a começar pela a área de camping que é toda arborizada, plana, de areia (o que eu particularmente não gosto), organizada em quadras com ruas e numerações de lotes pintadas nas sarjetas e com um poste de eletricidade em cada quadra, como um bairro" (camping e família).  

Área de camping (Quadras e ruas).
Área de camping (rua).
Numeração dos lotes para montar barraca.

Dentre todas as atrações e infraestrutura do camping o que me chamou a atenção foi um imenso deck de madeira com cobertura e um monte de espreguiçadeiras para se tomar sol, mas isso tudo de frente para a praia e o rio que separa a praia do camping. Esse rio em época de seca pode ser atravessado a pé e em época de cheia existe uma pequena balsa para a travessia. 

Deck de frente para a praia.
Deck de frente para praia.


O rio que separa o camping da praia e a balsa.

Outro atrativo incomum em campings que eles oferecem é um fitness center (academia), bem na beira do rio e todo aberto.

Banheiros, baterias de pias para lavar louças, tanque para lavar roupas e as duchas são muitos, mas ficam todos juntos no centro do camping o que não me pareceu legal,  porque a área do camping é grande, eles tem capacidades para receber 150 barracas e cada vez que você quiser lavar louça ou ir ao banheiro terá que atravessar tudo para chegar.


Pia reservada para lavar e limpar peixes.

Banheiro.
Banheiro.
Lavatórios para louça e tanques para roupas.

Tanques para lavar roupa.
Duchas.
As demais atrações dentro da área de camping não diferem muito do que encontramos pelos bons campings a fora, com exceção dos brinquedos do parquinho que estavam coberto por musgos e limbo, o restante das instalações são todas muito bonitas e bem cuidadas.
Restaurante.
Salão de jogos.
Lanchonete da piscina.
Piscina.
Parquinho.
Cyber point.

Como em todo camping não podem faltar os chalés para locação, são todos coloridos e em frente deles existem quiosques de sapê com churrasqueira, o que não tem nas áreas de camping.



É isso ai pessoal, até a próxima e com certeza esse é um dos camping dos meus sonhos!
Um grande abraço. ADORO ACAMPAR
 

Campings Mapeados