sexta-feira, 22 de março de 2013

Acampando em Ubatuba/SP - 1° Parte

fonte:http://campingmalasprontas.blogspot.com.br/2013/03/acampando-em-ubatubasp.html


Olá Campistas,

Enfim, chegou o grande dia!

Na terça-feira (12.03.13) começamos os preparativos de nossa viagem rumo ao Rancho Pica-Pau em Ubatuba/SP. Separamos as tralhas, fomos ao supermercado, abastecemos o carro e tivemos que arrumar o porta-malas do nosso gol 1.0 duas vezes para poder colocar tudinho dentro dele e mesmo assim, é claro que não coube tudo, tivemos que ocupar TODOS os espacinhos dentro dele também.

Estávamos em 05 pessoas; Dami, Nanda, Mel e um casal de amigos Fabiano( vulgo Cupim) e a Kelli. O carro estava lotado com mochilas, mais a nossa barraca Quechua T4.2 XL AIR, mais a grelha da churrasqueira, cobertores, travesseiros, a compra do supermercado, fogareiro, bujão de gás, panelas, gazebo, etc... Agora podemos dizer que nosso carro é um “sobrevivente do asfalto”.

Arrumamos tudo “tão direitinho” que ninguém encontrou a máquina fotográfica para tirar a foto do carro, rsrs...

Seguimos viagem na quarta-feira (13.03.13) bem cedo e chegamos no Rancho Pica-Pau por volta das 10:30hs, quem nos recebeu foi o simpático Sr. Douglas que logo tratou de no mostrar o camping e nos ajudou a escolher um bom lugar para ficarmos.
Descarregamos a tralha do carro e montamos nosso acampamento.




Depois de organizarmos tudo, eu (Nanda) fui preparar o nosso almoço enquanto o restante da turma foi pescar no lago.


Nossa primeira refeição no Camping


Depois do almoço, fomos dar uma volta pela cidade para comprarmos mais algumas coisinhas e conhecer o lugar.

Tudo estava ótimo, o Sol estava uma belezinha e já estávamos fazendo planos de ir à praia no dia seguinte. De noite caiu uma forte chuva, foi praticamente uma tempestade, com direito a árvores caídas e tudo mais, daí eu pensei “Nem bem chegamos e só falta termos que ir embora se começar a entrar água na barraca, pois não levamos lona extra para cobri-la”.

Ufa! Foi um alívio depois ver que a barraca Quechua realmente “é tudo isso que falam por aí” não caiu nenhuma gotinha de água dentro da barraca apesar de ter chovido à noite inteira, fiquei realmente impressionada, pois nos tempos da iglu viajante não teríamos resistido a essa chuva.

Quando acordamos, vimos o camping todo alagado inclusive a parte arenosa. O Sr. Douglas como sempre atencioso e simpático nos ofereceu uma parte com cobertura de telhado para ficarmos mas o espaço era pequeno para nossa T4.2



 e também não tinha como andar por lá sem ficar com os pés molhados, vejam:

camping encharcado 


Queremos deixar bem claro que não estamos falando mal do camping, o lugar é lindo, gostamos muito de lá e com certeza pretendemos voltar, estamos apenas relatando como foi a nossa viagem.

Devido às circunstâncias partimos para o nosso plano B que contaremos no próximo post.



fonte:http://campingmalasprontas.blogspot.com.br/2013/03/acampando-em-ubatubasp.html

Campings Mapeados