sexta-feira, 15 de março de 2013

Encontro do motorhomes movimentou Parque da Cidade

Encontro do motorhomes movimentou Parque da Cidade

Atividade atraiu moradores de outras cidades para Brasília

No último domingo (10) mais de 20 motorhomes e trailers tomaram conta do Estacionamento 3 do Parque da Cidade Sarah Kubistchek em um encontro para o lançamento de um novo modelo de MotorHome da empresa Santo Inácio, uma das maiores fabricantes deste tipo de equipamento. Moradores de Gramado e Brasília adeptos a atividade se reuniram durante todo o dia em verdadeiras casas sobre quatro rodas e aproveitaram os atrativos de um dos maiores parques urbanos do mundo.

A convite do presidente da Associação Brasileira de Campismo do Distrito Federal (Abracamping-DF), Luiz Tostes, o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, participou do encontro para conhecer um pouco mais sobre a atividade e poder criar um espaço para elas no novo camping da cidade. “Estamos trabalhando, junto com a Abracamping-DF, para construir um novo camping em Brasília. Com ele poderemos receber frequentemente motorhomes e trailers em um local apropriado e movimentar essa atividade turística na capital federal”, explicou Neves.
O novo camping será construído em um terreno de 40 mil metros quadrados cedido pela secretaria de Meio Ambiente (SEMARH) e o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) no Parque das Aves, próximo ao Zoológico. A secretaria de Turismo, junto com a Abracamping, já começou a definir o projeto do local. A ideia é que a instalação do novo camping seja feita em duas etapas, a primeira sendo finalizada já para utilização do espaço na Copa das Confederações.
Fonte e foto: Secretaria de Estado e Turismo do Distrito Federal

Campings Mapeados