domingo, 24 de março de 2013

Encontro do motorhomes movimentou Parque de Brasília

fonte: http://www.setur.df.gov.br/noticias/item/2689-encontro-do-motorhomes-movimentou-parque-da-cidade.html



Encontro do motorhomes movimentou Parque da Cidade
Atividade atraiu moradores de outras cidades para Brasília
No último domingo (10) mais de 20 motorhomes e trailers tomaram conta do Estacionamento 3 do Parque da Cidade Sarah Kubistchek em um encontro para o lançamento de um novo modelo de MotorHome da empresa Santo Inácio, uma das maiores fabricantes deste tipo de equipamento. Moradores de Gramado e Brasília adeptos a atividade se reuniram durante todo o dia em verdadeiras casas sobre quatro rodas e aproveitaram os atrativos de um dos maiores parques urbanos do mundo.
A convite do presidente da Associação Brasileira de Campismo do Distrito Federal (Abracamping-DF), Luiz Tostes, o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, participou do encontro para conhecer um pouco mais sobre a atividade e poder criar um espaço para elas no novo camping da cidade. “Estamos trabalhando, junto com a Abracamping-DF, para construir um novo camping em Brasília. Com ele poderemos receber frequentemente motorhomes e trailers em um local apropriado e movimentar essa atividade turística na capital federal”, explicou Neves.
O novo camping será construído em um terreno de 40 mil metros quadrados cedido pela secretaria de Meio Ambiente (SEMARH) e o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) no Parque das Aves, próximo ao Zoológico. A secretaria de Turismo, junto com a Abracamping, já começou a definir o projeto do local. A ideia é que a instalação do novo camping seja feita em duas etapas, a primeira sendo finalizada já para utilização do espaço na Copa das Confederações.

fonte: http://www.setur.df.gov.br/noticias/item/2689-encontro-do-motorhomes-movimentou-parque-da-cidade.html

Campings Mapeados