sexta-feira, 22 de março de 2013

Estreando o ano em Foz do Iguaçu-PR

fonte: http://porondeandamos2011.blogspot.com.br/2013/03/estreando-o-ano-em-foz-do-iguacu-pr.html


Estreando o ano em Foz do Iguaçu-PR

O ano novo começou bem. Logo no comecinho de janeiro viajamos para Foz do Iguaçu levando uma família de grandes amigos (Marcos, Maira, Maicon e Maiara Heck) que ainda não conheciam aquela maravilha da natureza e também para experimentarem um pouco da nossa vida de motorhomeiro. 

A distância entre nossa cidade de origem (Presidente Lucena-RS) até Foz do Iguaçu-PR, é em torno de 1.000km, por isto planejamos fazer o percurso em dois dias.
Saímos no domingo, 6 de janeiro, bem cedinho da manhã e optamos por pernoitar em Chapecó-SC, no oeste do estado e fazer uma visita para os amigos José e Milena Kolling (o Chapecó).


Vista do Belvedere do Rio Uruguai, divisa estados RS-SC
Na manhã seguinte, depois de  um chimarrão com eles, seguimos viagem, levando de lembrança uvas colhidas direto do seu parreiral.  
Visita aos amigos motorhomeiros 
José e Milena Kolling, em Chapecó-SC

A paisagem na região oeste do PR é um “tapete verde” nesta época do ano, com plantações de milho, soja e muita pastagem. Não resistimos e acabamos parando para “roubar” milho verde. Uma travessura!
Fazendo uma travessura! 
"Roubando" milho verde na beira da estrada no Paraná

Chegamos ao final da tarde de segunda-feira, 7 de janeiro, em Foz do Iguaçu, debaixo de muita chuva. Ficamos por ali dois dias, fazendo todos os passeios em Foz e umas comprinhas no Paraguai.
Curtindo as Cataratas do Iguaçu
Marco das Tres Fronteiras em Foz do Iguaçu-PR
Hora do chimarrão depois de um dia de passeio em Foz do Iguaçu-PR
Na volta de Foz, paramos dois dias em Iporã do Oeste-SC para visitar parentes de nossos amigos. Chegamos em casa no domingo 13 de janeiro, final da tarde.

fonte: http://porondeandamos2011.blogspot.com.br/2013/03/estreando-o-ano-em-foz-do-iguacu-pr.html

Campings Mapeados