domingo, 14 de abril de 2013

Camping aldeia dos pássaros Itatiaia

fonte: http://campingestrada.blogspot.com.br/2013/04/camping-aldeia-dos-passaros-itatiaia.html


No feriado de Páscoa acampamos dentro do parque Nacional de Itatiaia, na pousada camping Aldeia dos Pássaros.
 
 O camping é bem simples e rústico,  e ainda precisa se estruturar melhor, pois  são  poucos os  banheiros, que  apesar de terem  banho quente, deixam a desejar. Possui uma pequena área que serve de cozinha coletiva e a área das barracas apesar de ter postes de luz não tem pontos com tomada, nós tivemos que usar uns 60mts de extensão para trazer luz para a barraca, além de ser em  pequeno declive.
 
Mas toda essa simplicidade tem suas compensações, como estar no interior do Parque de Itatiaia e de dentro do camping poder seguir uma trilha no meio da mata Atlântica  até o mirante do Último Adeus, dormir ao som do rio encachoeirado que passa na parte de baixo do camping,  poder usufruir da sauna, sala de jogos e de TV da pousada e ainda tomar um excelente café da manhã por apenas R$ 8.00.
 
Estivemos acampados sozinhos pois o camping começou suas atividades no início de 2013 e ainda não é muito conhecido. Saldo positivo da acampada, apesar da chuva que não deu trégua, nem para a câmera que ficou afogada de umidade rs*.
 

















Adicionar legenda















Campings Mapeados