terça-feira, 7 de maio de 2013

4ª Acampada no Zé Roque - Joanópolis - SP

fonte: http://campingefamilia.blogspot.com.br/2013/05/e-vamos-no-ze-roque-de-novo.html


Olá nação barraqueira, como vão todos? Espero que bem.

Aqueles que me conhecem sabe que nessa época do ano, Abril e Maio, com o frio chegando eu fico doido, maluco para acampar. O céu azul, dias quentes noites frias mexem comigo. E é nessa época que me bate a vontade de ir para o meu camping preferido, o Zé Roque em Joanópolis.

Sexta-feira chegou e eu disse para a patroa, vamos? E ela disse, vamos! E então vamos, mas não sem "tentar" nossos amigos antes de ir, quem sabe não cola e eles nos acompanham. Postei no face do Tiago do "Trips" e o Edu do "Os costas" algum argumentos bem convincentes e esperei a resposta. O Edu infelizmente teve que trabalhar sábado, mas o Tiago topou.....BORA ACAMPAR!!!

Carro carregado, pé na estrada, problemas deixados em casa e vamos que vamos.

Como saímos de Campinas por volta das 18:00h, no meio do caminho a fome pegou então quando chegamos em Joanópolis, a cidade, paramos para comer um lanche e depois seguir para o camping. Paramos o carro na praça da igreja e fomos a uma lanchonete chamada Edson, recomendamos, lanche bom e barato e lá também é pizzaria e sorveteria, 3 em 1. 

Chegamos no camping já bem escuro e estava tudo apagado, como da última vez abri a porteira entrei acendi as luzes e fui montar a barraca. Só tinha uma turminha acampando bem na ponta do camping mas já estavam dormindo. Como marca registrada dessa época do ano estava bem frio, do jeitinho que eu queria. 


Nossa companheira dessa vez foi a 2 seconds XXL IIII, montamos rapidinho o acampamento. A Laryssa e a Malu deitaram e dormiram enquanto eu e a Bia ficamos acordados vendo as estrelas e esperando pelo Tiago a Mari e o Pietro que chegaram pouco tempo depois. 

Nossa Quechua 2 Seconds XXL IIII
Acampamento montado.
Essa parte da histórica o Tiago não conta porque sendo ele um jipeiro experiente é muito vergonhoso (desculpa ai Ti mas eu tinha que contar). Ele estava com a Montana e assim que entrou no camping foi descer o morrinho e ficou preso em um toco de uma arvore, o carro ficou como uma gangorra.

Ajudei o Tiago a tirar o carro do lugar e a montar o acampamento dele. Dessa vez eles vieram com a T3+ então foi rapidinho e depois nos sentamos, tomamos nossa cerveja e ficamos conversando até as três da madruga. 

T3+ do Tiago.

Amanheceu no paraíso. Dia lindo sol maravilhoso, friozinho indo embora e calor chegando, cafezinho quentinho na beira do riacho, tudo de bom. Que delícia! 
                                           
O dia foi padrão, passeio na cachoeira, depois churrasco, brincar com as crianças no riacho, e curtir o lugar e.... DOLCE FAR NIENTE. Durante todo o dia e até a noite muitos campistas foram chegando e o camping ficou mais cheinho.














À noite preparamos petiscos com patês, torradas, salame, calabresa acebolada e salgadinhos. Pegamos o violão e começamos a cantoria e como sempre isso acaba atraindo os vizinhos que se juntaram a nós na cantoria. 


Domingão sempre é muito ruim, pois já sabemos que o fim esta chegando e que teremos que ir embora. Mesmo assim curtimos até as 15:00 quando iniciamos a desmontagem para ir embora. 







 
Dessa vez tinham algumas novidades como a tirolesa e a pista de mini quadrículo para crianças.


 


Mais uma vez saímos de lá com a certeza de que esse é nosso camping preferido.



Grande abraço a todos.

Ricardo & Família



fonte: http://campingefamilia.blogspot.com.br/2013/05/e-vamos-no-ze-roque-de-novo.html

Campings Mapeados