quarta-feira, 15 de maio de 2013

Construção de novo camping em Brasília


fonte: http://www.brasilcentraltur.com/noticias/474-construcao-de-novo-camping-em-brasilia


O camping próximo ao Zoológico irá atender aos turistas da Copa.
A construção de um camping de 40 mil metros quadrados próximo ao Zoológico foi estabelecida entre o governador Agnelo Queiroz e o ministro do Turismo, Gastão Vieira, para atender os turistas na Copa do Mundo de 2014 em Brasília.
"Essa é mais uma oportunidade de ouro para divulgar a capital e mostrar as virtudes locais para o mundo. Afinal, a recepção que vamos fazer junto com o Ministério do Turismo para atender os visitantes será nosso cartão de visita", afirmou o governador.
O projeto foi solicitado por Agnelo Queiroz e atendido pelo ministro, devido à necessidade de um espaço alternativo para os turistas se hospedarem na capital. O investimento total no camping será de R$ 2 milhões, por convênio entre o Ministério do Turismo e o GDF, que entrará com contrapartida de 10%.
Segundo o secretário-adjunto de Turismo do DF, Geraldo Bentes, que também participou da reunião com o governo federal, o resultado do encontro foi acima das expectativas. "O pedido feito pelo governador vai atender uma demanda antiga. É importante para o turismo local oferecer mais uma alternativa de hospedagem", informou.
A reunião também organizou o andamento dos contratos de repasse do governo federal ao GDF a mais quatro projetos em Brasília para a Copa do Mundo. Com isso, poderão ser viabilizados: a ampliação do Centro de Convenções Ulysses Guimarães em mais três pavimentos; acessibilidade nos principais pontos turísticos da capital; sinalização turística em toda a cidade, em inglês e português; e a aquisição de duas vans para atendimento móvel dos turistas.
Novo Camping
A secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) já vem se empenhando na construção do novo camping em Brasília para receber os inúmeros visitantes que participarão dos grandes eventos da cidade nos próximos anos. Em parceria com a secretaria de Meio Ambiente (SEMARH) e com o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) a Setur-DF conseguiu uma área de 40 mil metros quadrados no Parque das Aves, próximo ao Zoológico.
Após a área delimitada cedida pelos dois órgãos, a secretaria de Turismo se reuniu com a Associação Brasileira de Campismo do Distrito Federal (Abracamping-DF) representantes das duas instituições já fizeram uma visita ao espaço para começar a definir o projeto do local.

Deniza Gurgel

Campings Mapeados