quinta-feira, 6 de junho de 2013

ACAMPAMENTO NA SERRA DO CIPÓ - MG (CAMPING VÉU DA NOIVA)

Olá amigos campistas

Acampamento na Serra do Cipó, Camping Véu da Noiva.
Este Camping é bastante conhecido de nós mineiros, porém nunca vi informações bem detalhadas sobre ele em nenhum site ou blog. Hoje postarei uma acampada que fiz como minha esposa neste Camping a pouco tempo, nesta postagem darei dicas sobre o Camping e sobre a região (o que fazer, a onde ir e comercio próximo ao local).

Vamos lá.

O Camping Véu da Noiva, mais conhecido com ACM - Véu da Noiva, fica localizado no lugarejo de Cardeal Mota, município de Santana do Riacho em Minas Gerais.
Este lugarejo fica a + ou - 100 Km de Belo Horizonte (capital de MG). A estrada de acesso ao município é a MG 010 que liga Belo Horizonte a Lagoa Santa, Conceição do Mato Dentro, Serro e outras cidades.

Camping com infra estrutura completa para campistas. Nele o campista encontrará, opções de laser como banho de cachoeira, piscina natural, campo de futebol, campo de voley de areia, bar com lanchonete, restaurante, vestiários masculino e feminino (com grande numero de bateria de chuveiros) água quente de caldeira a lenha, portaria 24 hs seguranças em toda área do Camping, além de toda a infra estrutura de tanques de lavar roupa e pratos e internet WI-FI.
Área de acampamento gramada e com muitas árvores.

Portaria do Camping Véu da Noiva

Vista de parte da área de camping e dos vestiários

Vestiários masculino e farudario


Área de tanque de lavar roupa e louça


Área de camping

Nosso acampamento

Área de camping

Vista da cachoeira Véu da noiva e lago abaixo onde nadar

Piscina Natural e lanchonete do camping

Área de play-ground e quadra de voley ao fundo

Área destinada a trailers e motor-homes

Próximo ao Camping o visitante encontrará um comercio muito bom com: supermercados, farmácia, padarias, lojas de material de Camping (caso seja necessário uma compra de ultima hora), restaurantes populares e chiques, lojas de artesanato e um novo mini shopping com sorveteria, pizzaria e outras lojas.

Sorveteria do Shopping Cipó

Área aberta Shopping Cipó em frente o supermercado Cipó

Além destas facilidades o visitante ainda conta com passeios a belíssimos rios e cachoeiras da região. Este é um local de rara beleza e que vale a pena conhecer em MG.

Vista do Rio Cipó (Local de Rafting)

Vista do Rio Jaboticatubas

Vista da Lagoa da Lapinha

Amigos esperam que tenham gostado, mais para frente postarei mais fotos sobre o Camping.

Grande abraço a todos.


fonte: http://aventureirodomato.blogspot.com.br/2013/06/acampamento-na-serra-do-cipo-mg-camping.html

Campings Mapeados