quarta-feira, 5 de junho de 2013

Parque estadual Itacolomi.

Saudações campistas a todos.

A matéria é de 2008 mais o lugar parece legal, se ainda existir parece um bom destino. 
Esse texto foi retirado do site www.ouropreto.com.br. 
  

"Quem curte a natureza agora pode passar dias e também noites no Parque Estadual do Itacolomi. A área de camping acaba de ser inaugurada.São cerca de 20 mil metros quadrados, com capacidade de abrigar 30 barracas.


O Instituto Estadual de Florestas (IEF), responsável pelo Parque, investiu mais de 800 mil reais na construção da infra-estrutura: banheiros (inclusive para deficientes físicos), restaurante, área com pias, tanques e churrasqueiras. "O Itacolomi tem que ser visto e aprimorado como um parque modelo e para isto continuaremos a investir recursos na estrutura e na operação desta Unidade de Conservação", afirma a Diretora de Áreas Protegidas do IEF, Aline Tristão.

No Parque, o visitante pode percorrer trilhas interpretativas, conhecer os monumentos históricos, nadar na lagoa e também fazer um belo passeio de tirolesa. O local é ideal para quem busca tranqüilidade em meio à natureza: são mais de sete mil hectares de área verde, com vegetação diversificada. A fauna também é riquíssima, com mais de 400 espécies.

Abertura da área de camping é uma iniciativa da Fundação Educativa Ouro Preto (FEOP), que gerencia o programa de turismo no Parque. "Este é um presente para os moradores da região e também para os turistas que gostam de estar em contato com a natureza", revela Juliana Reis, coordenadora de hospedagem do local. Ela também adianta que outras novidades já estão agendadas para este ano, como a abertura do serviço de alojamento.


Parque Estadual do Itacolomi
BR 356 – Ouro Preto (em frente ao Hospital Santa Casa)
Telefone: (31) 8835-7260
Entrada a partir das 9 horas. Credenciamento até às 15 horas."

fonte: http://campingefamilia.blogspot.com.br/2013/05/parque-estadual-itacolomi-inaugura-area.html

Campings Mapeados