sexta-feira, 19 de julho de 2013

Jericoacoara, a praia eleita como a mais bonita do Brasil pela pesquisa da Gol!

Não se sabe ao certo qual é o significado da palavra que batiza esse paraíso no Ceará. Seja por causa da imensa baía que lembra uma toca de tartaruga ou pelo morro do Serrote, que parece um jacaré quarando ao Sol; o que ninguém duvida é que Jijoca de Jericoacoara é um dos cenários mais lindos do mundo.

Não por acaso, ela foi eleita a praia mais bonita do Brasil pelos nossos fãs do Facebook!
Para chegar lá, o caminho é um tanto quanto longo: depois de desembarcar no aeroporto de Fortaleza, é preciso enfrentar 318 Km por meio de estradas asfaltadas e até mesmo pelas dunas que desenham a paisagem. Mas não deixe que a distância seja um fator para bater aquele desânimo. Cada quilômetro rodado e alguns sacolejos dentro da tradicional jardineira são recompensados logo na chegada.
A cidade de Jijoca é a que oferece a maior infra-estrutura para o turista. Lá tem bancos, supermercados, postos de gasolina e várias opções de hospedagem. Já deixou as malas no hotel? Então é a hora de passear por Jeri.
Por todo o lado o dourado da areia contrasta com o verde dos lagos que se formam entre as dunas. Lá, o Sol encontrou o seu espaço. Até mesmo no meio da Pedra Furada, um dos pontos turísticos mais procurados pelos visitantes.
Uma dica preciosa é alugar um carro com tração 4×4 ou um buggy para se locomover pela areia. Visite Tatajuba Antiga, que foi coberta pela duna e aventure-se no sobe e desce das montanhas de areia – a companhia de um guia local sempre é aconselhável
Durante a noite:
Pra quem pensa que Jericoacoara só tem diversão enquanto o Sol dá as caras, se engana. São várias opções de bons restaurantes, bares e até para dançar um bom e autêntico forró. Entre uma dança e outra, aproveite para dar uma espiada no céu. São tantas estrelas cadentes que os seus pedidos para voltar sempre para lá tem grandes chances de serem atendidos.

Campings Mapeados