quinta-feira, 28 de março de 2013

Acampando em Ubatuba/SP - 4° Parte

fonte: http://campingmalasprontas.blogspot.com.br/2013/03/acampando-em-ubatubasp-4-parte.html 


Olá amigos,

Continuando nossa viagem...
Conhecendo Trindade/RJ e Paraty/RJ.


Como falamos no posto anterior, levantamos bem cedo com os barulhos dos tucanos, nos aprontamos e seguimos rumo à Trindade e Paraty no RJ.

A estrada estava ótima, não tinha trânsito e ela é muito bem sinalizada e com um asfalto muito bom. Tinha radares por toda a parte, o que achei muito bom para evitar aqueles "moleques" no trânsito.





Chegamos à Trindade/RJ uma hora depois que saímos, o lugar é lindo, cheio de belas paisagens.
Tem uma senhora subida na ida para Trindade, a estrada é estreita e cheia de curvas fechadas, velocidade máxima 20 km por hora e quando subimos avistamos o mar.


Depois haja descida, também com curvas bem perigosas, e por fi chegamos ao final da estrada que não é asfalto é uma linda pedra que os carros passam por cima.




Quando a gente chega no centrinho da cidade, percebemos logo de cara que há campings e pousadas por todas as partes, com diferentes preços e gostos.







Passamos pelo centrinho e fomos para a praia mais próxima, a Praia dos Ranchos...



 A água do mar é bem verde, lindo de se ver e o mar é calmo

Depois seguimos para a Praia do Cachadaço e para chegar até lá precisamos fazer uma trilha de 300 metros com subidas e descidas pela Serra da Bocaina e pra variar a vista pela Serra é maravilhosa também.


 Mel e Nanda na Trilha da Serra da Bocaina rumo à Praia do Cachadaço


 Aquele Ponto vermelho é o Dami...rsrs.
 Vista do mar pela trilha, já estávamos bem alto!



 Embora pareça difícil para crianças, a Mel fez a trilha tranquila e sem medo, mas para aqueles que tem crianças de colo fica mais complicado pois há pontos pela trilha em que temos que nos segurar bem para podermos passar.


 Enfim chegamos à Praia do Cachadaço, o lugar é quase que deserto, fomos no domingo e não tinha quase ninguém por lá, mas reparem no céu a chuva esta nos perseguindo desde Ubatuba mas deu para curtir a praia um pouco antes dela chegar, embora o céu estava para chuva o calor estava muito forte.




 Flora da Praia do Cachadaço

Fauna da Praia do Cachadaço


 Dami, Mel e Nanda

A Praia estava ótima, mas tivemos que voltar a pegar a estrada, agora rumo à Paraty/RJ para conhecermos o tão falado Centro Histórico.

Rumo à Paraty/RJ


 Portal da Cidade de Paraty/RJ


 No Centro de Informações Turísticas recebemos gratuitamente um mapa com todos os pontos turísticos da cidade, informações de onde comer e um kit "se beber não dirija", eles são muito atenciosos com os turistas.

 Enfim chegamos ao Centro Histórico

 As construções são belíssimas!

Andamos por várias ruas...

e fizemos algumas pausas para fotos.

 Olha o nome da Pousada...rsrsrs...

 Passeios de barco com direito à mergulhos (R$25,00 p/ pessoa).


 Olha a cara do Dami brincando com o canhão...


 Praça em frente à igreja



Linda praça!


 Continuamos a caminhar pelo centro histórico, e vimos que tem guias que andam com carruagens explicando a história local, ficamos com dó dos animais puxando as carruagens e achamos melhor não fazer esse passeio, então fomos caminhando...


 Tem atelier, livraria, artesanato e muita coisa bacana pra se ver por lá além das belas paisagens.




 Enquanto estávamos tirando foto em frente a marinha, esta porta azul se abriu e saiu por ela um marinheiro tipo guarda-roupas de maleiro, o cara era enorme tipo 3 de altura e 2 de largura, ele olhou bem sério para nós e sorriu, ficamos aliviados...kkkk


 Nos encantamos com essa construção.

Reparem nos abaxis nas sacadas, eles significam "boas vindas"

As luminárias também são lindas

Depois de curtir um passeios cultural maravilhoso novamente a chuva chegou e decidimos pegar a estrada e voltar ao acampamento, uma pena que não deu para conhecer as praias de Paraty, mas foi bom ter ficado um gostinho de quero mais, estamos planejando um acampa por lá para conhecermos melhor o local.

Voltando para Ubatuba/SP com chuva.

No dia seguinte mais uma vez a chuva não deu uma trégua e embalados pelos passeios culturais que fizemos no RJ resolvemos não ficar no acampamento e fomos conhecer o Aquário de Ubatuba, o Museu da Vida Marinha, o Projeto Tamar e o Museu do caiçara, mas isso é história para o próximo post.




Abraços,

Os Malas Prontas.


fonte: http://campingmalasprontas.blogspot.com.br/2013/03/acampando-em-ubatubasp-4-parte.html 

Campings Mapeados