segunda-feira, 8 de abril de 2013

Acampada da Juréia - Camping do Peder

fonte: http://tripsnature.blogspot.com.br/2013/04/acampada-da-jureia-camping-do-peder.html



Acampada da Juréia - Camping do Peder

E ai pessoal!
Finalmente conseguimos tirar a barraca do baú esse feriado de Pascoa! A muito tempo tentamos acampar nesta data, mas sempre acontecia algum imprevisto! E dessa vez não foi diferente, durante a semana, voltado do super mercado, com as compras da viagem, o motor do Jotinha disparou. Levei um mega susto e corri pra desligar ele direto no motor, pois na chave não desligava.. Sinal de que o motor "chaleira" depois de 200 mil km estava abrindo o bico..

Já veio o pensamento.. mas um feriado que não vamos conseguir acampar.. Ahh, mas depois de tudo arrumado, a sala repleta de equipamentos, o carro carregado, nem pensar! Dessa vez eu ia!

Na quinta feira a noite, tive um compromisso em Jarinu, sai de São Paulo as oito da noite e sabia que voltaria apenas de madrugada, combinei com meu amigo Thiago as três da manhã em casa para terminarmos de arrumar as coisas na Montana do meu pai e descer a serra!

Não preciso nem falar que ele atrasou né.. Mas beleza, tudo pronto, saímos de SP quase quatro e meia da manhã, a estrada estava tranquila, não pegamos nem um trecho de transito!


Fomos os primeiros a chegar ao Camping do Peder, por volta das oito da manhã. Logo escolhemos um lugar ótimo para montar as tralhas! Enquanto isso a Mari, o Pi e o Gabi já foram aproveitar a praia!

Montamos as duas Quechuas T6.2 uma de frente com a outra! Conseguimos um espaço muito bom e confortável!


Agora, imaginem esse espaço com um XL-Air.... Deve ficar show de mais! Aproveitamos o dia inteiro na praia com as crianças! E a noite rolou pizza frita!!

No sábado pela manha, depois de uma chuvinha fraca a noite, fiquei meio receoso com o tempo. Então já sai da barraca inventando uma tenda com a lona que normalmente uso em baixo dos quartos! Fizemos umas amarrações com umas cordinhas que tinha guardado, e utilizei o varão da caçamba da Montana pra deixar a lona mais alta e esticada com caída para o lado!


Já temos novos itens para comprar pra deixar essa "tenda" mais legal! Três varões de pintor com regulagem e quatro fitas catracas, como as que eu prendo as coisas no bagageiro do jipe!

Depois da armação pronta, e café da manha já na barriga eu e o Thi, fomos procurar gelo. Na Barra do Una, os dois únicos lugares que vendem gelos em cubo é o Peder (No camping) e o Japonês. Pra ajudar nossa situação, nenhum dos dois tinham. Uma beleza né... As garrafas de água com gelada na média de dois a três reais não me agradavam nem um pouco..

Comprando um peixinho pro almoço do sábado, encontramos na mesma tiazinha do peixe gelo! Era nossa salvação! Voltamos para casa com 1 kg de Parati, peixe delicioso e super barato, e certos de que nossa cerveja ficaria bem gelada!




Ainda pegamos uma prainha e fomos até o Costão de Pedras!

Já a noite, com a fome das crianças batendo, hora do churras! Os dois fogareiros da Nautika Magus foram ótimos! Acho que foi a primeira vez que fiz um churrasco com ele no camping, depois de quase dois anos de aquisição, só usava ele pra cozinhar! Mas em casa, o bichinho já tinha demonstrado ser muito versátil!


Todo mundo de barriga cheia, fizemos amizade com a turma animadíssima do lado e a roda de viola rolou solta!! Até o Peder cantou junto com agente!!

No domingo de manhazinha, decidimos aproveitar até a hora do almoço e levamos as crianças no canto sul da praia, onde o Rio do Una se encontra com o mar. 




Quando voltamos ao camping, estava da mesma forma quando chegamos, vazio.. Todo mundo já tinha partido de manha pra evitar o transito da volta.

Foi a hora que bate a tristeza, desmontar tudo e voltar pra Sampa...


Por incrível que pareça, só pegamos um pouco de transito antes da Serra do Cafezal, pois tinha um caminhão quebrado. De resto, viemos tranquilos e chegamos em casa por volta das oito da noite!

Agora que venham as próximas acampadas do ano!

Abraços

Tih!


fonte: http://tripsnature.blogspot.com.br/2013/04/acampada-da-jureia-camping-do-peder.html

Campings Mapeados