quinta-feira, 4 de abril de 2013

Páscoa 2013 - Camping Itaguá, Ubatuba - (Parte 1)

Pelo Blog Camping e Família
http://campingefamilia.blogspot.com.br/2013/04/pascoa-2013-camping-itagua-ubatuba.html



Páscoa 2013 - Camping Itaguá, Ubatuba - (Parte 1)

Olá amigos, como vão.

Depois de um longo intervalo estamos de volta aos gramados campistas. E para quebrar esse jejum escolhemos ir conhecer o tão falado Camping Itaguá em Ubatuba. Esse camping já estava na nossa lista de lugares para se conhecer a mais de 2 anos.

Essa acampada já estava combinado entre nós, o pessoal do Trips, do Os Costas e a Podinha desde a última acampada, a de ano novo no Sítio Recanto dosBambus em Monte Verde, MG. O que tínhamos como fator decisivo era que seria na praia. O primeiro local cogitado era o camping do Peder na Juréia, e esse era o destino previsto até os últimos 15 dias quando uma onda de chuvas tomou conta do estado. Aliás, eu queria agradecer aos profissionais que vivem de prever o tempo por sua total e completa indecisão. Nos últimos dias nenhum site foi capaz de dar a mesma previsão que o outro e a previsão mudava todo dia. 

Por causa da chuva eu e o Edu (Os Costas) não estávamos muito confortáveis em ir para a Juréia por ser isolado e não ter o que fazer com as crianças caso chovesse e pela estrada de acesso ser de 18km de terra, mas o Tiago (Trips), ficou fiel ao Peder, também ele tem jeep 4X4 e adora pegar uma lama com ele né! E o pessoal da Podinha já tinham deixado o barco a muito tempo.

Nessa altura a opção mais racional era ir para o Chapéu de Sol em Itu, onde a previsão é de muito sol o feriado todo, mas o coração e a alma estavam implorando por praia, então sugeri o Pedras do Sino em Ilha Bela e o Itaguá em Ubatuba. Acabamos escolhendo o Itaguá pela facilidade de acesso e pela localização, pois se chovesse tínhamos muitas opções de passeios para fazer com as crianças além de uma infra estrutura local muito grande com  muitos supermercados, padarias, lojas, restaurantes, etc. tudo muito perto do camping e também algumas opções de praias próximas ao camping o que nos permitiria ir a pé para praia sem pegar trânsito.  

Quinta (28) de manhã, pegamos a estrada rumo a Ubatuba. O caminho foi tranquilo, sem trânsitos ou qualquer problema. Chagamos no camping as 12:30, preenchemos a ficha, fizemos o reconhecimento da área, escolhemos um lugar para montar a acampamento e fomos até a praia do Tenório comer um pastel pois a fome estava pega, e só então iniciamos a montagem.

Camping Itaguá - Ubatuba - camping & Família

Pastéu na práia do Tenório Ubatuba - Camping & Família
 

Montando acampamento - Camping Itaguá - Camping & Família

Acampamento pronto - Camping Itaguá - Camping & Família
  
O tempo estava bom, sol entre algumas nuvens e calor. Depois de tudo pronto aproveitamos o final da tarde e fomos pegar uma prainha.
Práia do Tenório - Ubatuba - Camping & Família
 O Edu quase desistiu de viajar devido à previsão do tempo, mas eu pentelhei tanto ele que na sexta de manhã lá estava ele e sua família, mas trouxeram a chuva com eles. Calma, foi só uma chuva de manhã, depois disso o céu abriu e fomos para a praia se acabar de tanto mar e sol. O restante do feriado foi sol, sol e sol. 

T6.2 do Edu - Os Costas
 Como estávamos com as crianças escolhemos a praia do Lazaro para curtir por ser de águas calmas e rasa. A molecada simplesmente se acaba de tanto brincar na praia, da até gosto de ver.

 
 
 
 
 
 
 
 

Na última noite saímos para um passeio noturno na cidade, levamos as crianças a um parque de diversões e tomar sorvete. 




 
 



Domingão bem cedo acordamos levantamos acampamento a fomos para casa. Foi difícil deixar Ubatuba com um dia tão bonito, mas o medo do trânsito era maior e a responsabilidade nos chamava de volta para a realidade. 

Na próxima postagem falarei sobre o camping e sua estrutura.

Grande abraço à todos.

Ricardo & Família



Pelo Blog Camping e Família
http://campingefamilia.blogspot.com.br/2013/04/pascoa-2013-camping-itagua-ubatuba.html

Campings Mapeados