Não por acaso, ela foi eleita a praia mais bonita do Brasil pelos nossos fãs do Facebook!
Para chegar lá, o caminho é um tanto quanto longo: depois de desembarcar no aeroporto de Fortaleza, é preciso enfrentar 318 Km por meio de estradas asfaltadas e até mesmo pelas dunas que desenham a paisagem. Mas não deixe que a distância seja um fator para bater aquele desânimo. Cada quilômetro rodado e alguns sacolejos dentro da tradicional jardineira são recompensados logo na chegada.
A cidade de Jijoca é a que oferece a maior infra-estrutura para o turista. Lá tem bancos, supermercados, postos de gasolina e várias opções de hospedagem. Já deixou as malas no hotel? Então é a hora de passear por Jeri.
Por todo o lado o dourado da areia contrasta com o verde dos lagos que se formam entre as dunas. Lá, o Sol encontrou o seu espaço. Até mesmo no meio da Pedra Furada, um dos pontos turísticos mais procurados pelos visitantes.
Uma dica preciosa é alugar um carro com tração 4×4 ou um buggy para se locomover pela areia. Visite Tatajuba Antiga, que foi coberta pela duna e aventure-se no sobe e desce das montanhas de areia – a companhia de um guia local sempre é aconselhável
Durante a noite:
Pra quem pensa que Jericoacoara só tem diversão enquanto o Sol dá as caras, se engana. São várias opções de bons restaurantes, bares e até para dançar um bom e autêntico forró. Entre uma dança e outra, aproveite para dar uma espiada no céu. São tantas estrelas cadentes que os seus pedidos para voltar sempre para lá tem grandes chances de serem atendidos.