quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Camping é opção alternativa de hospedagem em Bonito (MS)

Criado há um ano, Camping Nómadas alia sustentabilidade e estilo único para receber turistas.

Bonito é uma cidade que transborda ecologia. O município, eleito pela revista Viagem e Turismo como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, não deixa a desejar na fauna, flora e rios cristalinos.

Para os viajantes que buscam usufruir plenamente do contato com a natureza, mas sem se distanciar das facilidades que a região central da cidade oferece, uma dica de hospedagem é o Camping Nómadas.

Gustavo e Renata, que vivem em Bonito há 15 anos e são os sócios no empreendimento, contam que tudo lá é feito a partir do reaproveitamento de materiais. No espaço do acampamento é possível ver a horta orgânica de tomate, o fogão a lenha da cozinha montada na varanda, o direcionamento da água da pia para as árvores e a decoração com objetos variados como garrafas, talheres, pedras e azulejos antigos, que reutilizados trazem um estilo único ao lugar.

“A gente tenta seguir essa linha na medida do possível, sem seguir esse modismo de sustentabilidade. Há muito tempo a gente já faz isso de separar o lixo, reaproveitar a água, isso é coisa nossa”, ressalta Renata.

Apesar da cidade não ter o perfil de camping, muitos turistas que são adeptos a esse tipo de hospedagem passam por ali. Gustavo lembra que normalmente vêm muitos estrangeiros de passagem pela América Latina, e na alta temporada, como períodos de festivais e carnaval, são os jovens que tomam conta do lugar por ser uma opção mais barata de hospedagem.

A diária do camping para os que chegam com barraca própria é de R$ 25, para os que não possuem uma, o adicional é de R$ 10.

“Aqui pessoa pode fazer a comida dela, a gente oferece toda a cozinha, pratos, panelas. A pessoa tem a liberdade de sair no mercado e comprar para cozinhar, temos bicicletas para alugar. Pode fazer fogo a noite, trazer instrumento para tocar”, lembra Gustavo.

Já Renata finaliza destacando o aconchego familiar que o Camping traz: "O espírito do campista é assim, é uma pessoa que está mais aberta a uma aventura ou qualquer coisa que possa acontecer. Isso deixa as pessoas mais próximas."


Daniela Aguena
Ampliar
Camping possui amplo espaço para barracas.
Daniela Aguena
Ampliar
Azulejos e garrafas são aproveitados para decorar banheiros.
Daniela Aguena
Ampliar
Horta orgânica de tomates.
Daniela Aguena
Ampliar
Cozinha com fogão a lenha.

Campings Mapeados